• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Como Tratar Decks de Madeira

Leave a Comment
Os decks de madeira são materiais cada vez mais utilizados na construção, como elementos de elevado poder decorativo, conferindo conforto e elegância às áreas periféricas da habitação.

Este tipo de pavimentos exteriores de madeira sofre uma acentuada degradação devido à exposição permanente ao sol, à chuva e à acção de componentes químicos provenientes da água das piscinas. A madeira começa a apresentar um aspecto “esbranquiçado” e pode apresentar manchas negras de fungos.

Para isso propomos a aplicação de um impregnante para protecção da madeira que esteja continuamente exposta. Este produto, IMPRADECK é repelente à água e assegura uma boa protecção contra os raios ultravioleta e protecção fungicida. Para eliminar estas patologias e assegurar o bom aspecto do deck, é necessário realizar regularmente (aproximadamente de 6 em 6 meses) a sua manutenção.

deck-de-madeira-pintar-a-casa
Deck de madeira

Principais Patologias

Neste tipo de elementos de construção, as patologias mais frequentes são:
O aparecimento de fungos.
A degradação da madeira devido à radiação ultravioleta do sol, das águas pluviais e de piscinas.

Esquema de Pintura

Nº de Demãos
Produto
(m2/l)
Ferramentas de Aplicação
1
6 a 12
Trincha / Rolo / Pulverizador
Modo de Aplicação

  1. Em decks previamente envernizados, remover o verniz velho, não aderente com lixa, raspador, escova de latão ou esfregão de palha-de-aço.
  2. Bolear as arestas, se existirem.
  3. Assegurar que o pavimento se encontra limpo e isento de poeiras e gorduras.
  4. Aplicar directamente à superfície, 1 demão de IMPRADECK até à saturação da madeira. Evitaracumulação excessiva de produto.
  5. Dependendo da porosidade da madeira, pode ser necessário aplicar nova demão. Para tal, aguardar pelo menos 3 dias para transitar sobre o piso. Deve ser efectuada aplicação de manutenção, com frequência.
  6. De referir que o IMPRADECK tem uma tonalidade acastanhada e depois de aplicado mantém um aspecto “gorduroso”.

Print Friendly and PDF

Pintar a casa

0 comentários:

Enviar um comentário