• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Aplicação de Vernizes Em Pavimentos de Madeira Com Acabamentos Em Base Aquosa

Leave a Comment
Esquema de envernizamento - Acabamento em base Aquosa
Os acabamentos de base aquosa em pavimentos de madeira têm vindo a ganhar uma preponderância cada vez maior no panorama das obras de construção e reabilitação. A ausência de cheiro e a rapidez de secagem destes acabamentos permitem trabalhos em locais habitados, com um mínimo de transtorno.

Nº de Demãos
Produto
(m2/l/demão)
Ferramentas de Aplicação
3
10
Trincha / Rolo de pelo curto


Modo de Aplicação
Madeiras novas:

A madeira deve estar bem seca, pois um elevado teor de humidade irá provocar não só defeitos no pavimento como na aplicação do verniz;

Lixar a madeira no sentido do veio de forma a eliminar imperfeições, alisar zonas rugosas e uniformizar a absorção do produto;
Limpar as poeiras resultantes da lixagem não só do pavimento como em portas, janelas e paredes.


Madeiras já envernizadas ou enceradas:
Em pavimentos de madeira já envernizados, em que a degradação do verniz não seja visível, deve proceder-se à sua limpeza para remover vestígios de gorduras ou de produtos de manutenção utilizados.
Efectuar a lixagem da superfície com lixa de grão fino para se obter um bom acabamento.
Os pavimentos de madeira encerados devem ser raspados e limpos de qualquer contaminação de forma a garantir a eliminação da cera e de outros contaminantes, e posteriormente seguir o mesmo processo usado em madeiras novas.

Aplicação
Aplicar 3 demãos de AQUATACO, no acordo com brilho pretendido. 
Proceder sempre à lixagem entre demãos com lixa grão 220/280, após secagem de 4 a 12 horas. No acabamento aquoso a penúltima demão não deve ser lixada.
Assegurar uma boa ventilação após a aplicação para que se processe a secagem convenientemente.

Nota 1: Em pavimentos de madeira de natureza densa ou poro muito fechado, como por exemplo o ipê, não se deve aplicar este tipo de produto, mas sim produtos base solvente, 1 componente ou 2 componentes da gama DUROTACO.

Nota 2: Após a aplicação da última demão deve-se deixar secar o pavimento durante 4 dias de forma a que o produto atinja a sua secagem / endurecimento por completo.

Após 12 horas de secagem da aplicação final, o pavimento suporta tráfego ligeiro de pessoas. Recomenda-se, no entanto, nos 3 dias seguintes evitar a utilização intensiva do pavimento.

Pavimento-e-escadaria-de-madeira-envernizado-com-Aquataco-pintar-a-casa
Pavimento e escadaria de madeira envernizado com Aquataco


Print Friendly and PDF

Pintar a casa


0 comentários:

Enviar um comentário