• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Aplicação De Reboco Armado Sistema Therminnov [ETICS]

Leave a Comment
A camada de base deverá ser realizada logo após a secagem da cola para evitar a deterioração superficial do isolamento térmico.

A superfície do isolamento é revestida com uma primeira camada de barramento de ARGAMASSA THERMINNOV 2009, espalhada com um pente de 5 mm. A rede é assente com auxílio de uma palustra, esticando-a no sentido descendente e na diagonal, para que toda a malha fique bem impregnada na argamassa. Na colocação da rede, deve evitar-se a formação de bolhas ou pregas, que em qualquer caso, não devem ser eliminadas recorrendo ao corte da rede.

Em todas as zonas de transição, sejam cantos ou na fachada, a rede deve sobrepor-se sempre cerca de 10 cm para permitir a perfeita armadura do reboco.

A constituição da camada de base depende do grau de exposição da parede aos choques, podendo ser utilizadas uma ou duas armaduras. No caso de se utilizarem 2 redes, a rede de reforço deverá ser colocada em primeiro lugar, tal como acontece com todos os outros pontos de reforço.

O período de secagem entre camadas deverá ser de aproximadamente 3 dias.



Fixação-da-rede-suspensa-pintar-a-casa
Fixação da rede suspensa


Colagem-da-armadura-pintar-a-casa
Colagem da armadura.

De seguida, procede-se à aplicação da camada final de argamassa, realizando um barramento suave sobre a rede de fibra de vidro anti-alcalina.

Print Friendly and PDF

Pintar a casa

0 comentários:

Enviar um comentário