• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Aglomerado De Cortiça Expandida ICB

Leave a Comment
O EPS não é neste momento a única opção viável no mercado. Com a temática da sustentabilidade surge a necessidade de, também nos materiais de isolamento, promover a utilização daqueles que são ecologicamente sustentáveis e limpos. Aqui, e com um enquadramento perfeito nas características supracitadas, surge o SISTEMA THERMINNOV CORK, onde se utiliza o Aglomerado de Cortiça Expandida como isolante, composto por grânulos de cortiça, compactados em auto-clave e aglutinados com a própria resina. Sem aditivos nem colas sintéticas, apresenta-se como um material 100% reciclável e reutilizável.


Porém, a par da sua produção e utilização sustentável, o Aglomerado de Cortiça Expandida tem como vantagens, relativamente ao EPS, o facto de fornecer ao edifício o isolamento acústico (isolamento de sons externos à habitação) e isolamento anti-vibrático (absorção de vibrações externas, tais como as provocadas por trânsito exterior). Também a sua excelente estabilidade dimensional e corte rigoroso sustentam a preferência deste produto de valor acrescentado.



Como isolante térmico, a cortiça apresenta valores de condutividade térmica semelhantes ao EPS, embora apresente uma maior resistência à compressão.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS GERAIS DO ICB (120 Kg/m3)

Condutividade Térmica, K [w/m.k]
0.037 – 0.040


Resistência à flexão [kPa]
> 130


Resistência à compressão 10% [kPa]
> 100


Coeficiente de dilatação térmica [°C-1]
25-50x10-6




Print Friendly and PDF

Pintar a casa

0 comentários:

Enviar um comentário