• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Tinta Fotoluminescente

Leave a Comment
“O EFEITO PIRILAMPO”

Todos conhecemos o efeito luminescente na sinalização de segurança, nas saídas de emergência e em muitas outras aplicações relacionadas com a segurança. Apesar de muitas vezes se fazer alguma confusão entre o efeito luminescente e o fluorescente.

Passando a explicar, o efeito luminescente é característico de certos pigmentos que absorvem radiação quando expostos a uma fonte luminosa e depois no escuro conseguem, durante algum tempo, emitir a energia absorvida. Este comportamento é idêntico ao dos pirilampos. Enquanto os pigmentos fluorescentes reflectem com maior intensidade a radiação absorvida, mas no escuro não emitem, é o que normalmente vemos nos coletes de segurança utilizados nas estradas.

A TINTA FOTOLUMINESCENTE é uma tinta com efeito luminescente, aplicável somente no interior, em camada espessa e sobre um fundo branco. Se a cor de base não for clara, o efeito luminescente não é visível. Destina-se essencialmente à aplicação em paredes, mas também bonecos, estrelas, efeitos de natal e em tudo aquilo que possamos imaginar…

A TINTA FOTOLUMINESCENTE está disponível, mediante encomenda, em embalagens de 0,25, 1,5 e 20Kg.

A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da ficha técnica do produto antes da sua utilização.

Paulo Pinho
DID Colorimetria



Print Friendly and PDF Pintar a casa

0 comentários:

Enviar um comentário