• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Tendência de Inversão

Leave a Comment
“Nos últimos cinco anos tivemos uma quebra de 44,4% na produção e o consumo de cimento contraiu-se 62,5%. Para se ter uma ideia, em 2013 foram licenciados 7.537 fogos. Já em 2000 foram construídas 118 mil casas.





Nos primeiros três meses deste ano foram criados 17 mil novos postos de trabalho no sector da construção e do imobiliário. Os números, apurados pela Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), englobam toda a fileira do sector desde os projetistas aos construtores, passando pelos fabricantes de materiais de construção aos serralheiros ou ao mediadores imobiliários.



O impulso dado à reabilitação, toda a dinâmica provocada pelos vistos gold, o incremento do sector da hotelaria com a multiplicação de novos espaços de turismo, dos hotéis aos hostels, provocaram grandes mexidas em todo o sector e a vários níveis.



...



A criação efetiva de emprego para a fileira da construção e do imobiliário começou a sentir-se no último trimestre do ano passado. Foram criados 15 mil postos de trabalho em todo o sector, mas foi um ano em que se perderam 21.900 postos de trabalho. Mas os 17 mil novos postos de trabalho criados neste primeiro trimestre de 2014 vieram consolidar a tendência de inversão de mercado e reforçar o entusiasmo sentido no sector.”

Fonte: Expresso, 18 de abril de 2014


O Grupo 2000 contribuiu e vai continuar a contribuir, de forma positiva, para a retoma do sector da construção e do imobiliário.


Print Friendly and PDF Pintar a casa

0 comentários:

Enviar um comentário