• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Reabilitar Para Poupar No Dia Internacional Da Energia

Leave a Comment


Como hoje se comemora o Dia Internacional da Energia, decidimos dedicar o nosso artigo, a este mesmo dia.
“Um alojamento é considerado Fuel Poor se for necessário dispender mais de 10% do rendimento disponível para assegurar serviços energéticos adequados incluindo o conforto térmico. Apesar do clima moderado que caracteriza Portugal, a precariedade energética é uma realidade”. (Carlos Pina dos Santos, Investigador Principal do LNEC)
É também do conhecimento geral que a partir de 2018 (nos edifícios públicos) e de 2020 (nos caso dos outros edifícios), os edifícios devem ser de balanço energético quase zero, ou seja, têm que ter sistemas energéticos renováveis, no edifício ou nas suas proximidades que produzam uma parte da energia consumida pelo edifício (térmica ou elétrica).
Tendo em consideração o parque edificado nacional com 3,5 milhões de edifícios, muitos dos quais com mais de trinta anos, e com péssima qualidade de construção, o objetivo de “balanço energético quase zero” não poderá ser atingido sem a necessária reabilitação dos edifícios.
Sabendo que é possível atingir uma poupança de 50% na energia consumida no aquecimento e arrefecimento de edifícios antigos através da aplicação de sistemas de isolamento térmico pelo exterior, esta é sem dúvida uma solução económica para a reabilitação dos mesmos. (Rainer Algars | in EMOnews | No. 3 - March 2014)
Consciente desta realidade o Grupo 2000 disponibiliza várias soluções para reabilitação de edifícios, das quais se destaca o Sistema ThermInnov - Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior, homologado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

Edit: Foi feita uma referência ao nosso artigo na página oficial do dia internacional da energia www.fb.com/diainternacionaldaenergia


Print Friendly and PDF Pintar a casa

0 comentários:

Enviar um comentário