• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

2º round

Leave a Comment


Brasil 0:0 México 
A abrir a segunda jornada, nenhuma das equipas líderes do Grupo A se conseguiu ainda apurar diretamente para os oitavos de final. No entanto, apesar do nulo, assistimos a um excelente jogo de futebol. Duas equipas altamente competitivas, com um rigor tático impressionante e um ritmo alucinante do início ao fim do jogo. O Brasil criou as oportunidades mais flagrantes mas o guarda-redes Ochoa fez
defesas absolutamente incríveis. Do lado do México, os remates de fora de área sucederam-se com perigo mas sem causar mossa. Paulo Bento e os nossos “craques” que ponham os olhinhos na atitude destes jogadores, que deixaram tudo o que tinham em campo e onde ninguém mereceu perder!

Bélgica 2:1 Argélia 
A equipa europeia que se tem vindo a afirmar como uma equipa de primeira linha europeia até começou a perder mas não se deixou intimidar a não deu qualquer hipótese aos argelinos. Rigorosos, criativos e rápidos, os belgas estão na frente do Grupo H!

Rússia 1:1 Coreia do Sul 
Fabio Capello fazia anos e Akinfeev levou frango para o jantar… A Rússia mais forte podia ter vencido mas sofreu para levar um empate do Pantanal.
Espanha, como está essa cabeça? Depois da humilhação frente à Holanda, a campeã do mundo em título vai agora jogo com o Chile. Em tons de castelhano, a partida do Maracanã irá pôr à prova a capacidade da Espanha se reerguer das cinzas. Caso contrário, um deslize poderá acabar com as aspirações da “Roja”. Olé!

A Holanda terá a oportunidade de confirmar que o primeiro jogo não foi obra do acaso e assim qualificar-se já para os oitavos, frente à Austrália. Não será fácil mas será espectável. Camarões e Croácia fecham o dia de hoje à procura da sua primeira vitória. Têm qualidade para passar à fase seguinte mas os líderes do grupo, Brasil e México, não estão para brincadeiras. Ainda falta muito mundial mas as primeiras decisões estão prestes a surgir. E nada é por acaso…

José Marques
Pintar a casa
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Enviar um comentário