• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Dia D!

Leave a Comment


Dia de Decisão! Portugal vai à luta com os EUA e não tem margem de erro. Só a vitória interessa e só com concentração e atitude em níveis máximos podemos sair vencedores. A seleção das quinas é provavelmente aquela com maior número de apoiantes no Brasil (excluindo a seleção canarinha), durante a Copa do mundo. A expectativa é grande e não é só sobre Cristiano Ronaldo. Este “D“ de que vos falo é de Determinação, Desempenho e até Dor (se for preciso)! Caso contrário, a Despedida é quase certa e a Desilusão garantida. Dito isto, eu peço: Por Portugal, marcar , marcar!

Bélgica vs Rússia 
Os Belgas terão que atravessar a cortina de ferro soviética para chegarem à fase seguinte. Fabio Capello não vai em conversas e já preparou os mísseis russos para responder à ofensiva de Witsel e companhia!
Coreia do Sul vs Argélia 
Slimani e Ghilas poderão saltar do banco para dar uma hipótese à Argélia para continuar em prova. Caso contrário, nem Alá lhes vai valer…

Alemanha 2:2 Gana 
Não é o resultado que dá mais jeito a Portugal mas traduz fielmente o equilíbrio durante os 90 minutos. O Gana muito bem distribuído em campo não permitiu aos germânicos brincarem como fizeram com Portugal. Sempre que podiam, os africanos chegavam à área de Neuer e criavam perigo. No entanto os golos só surgiram na 2ª parte. Ambas tiveram oportunidade de vencer mas não concretizaram. Este grupo de Portugal é bem mais difícil do que se previa inicialmente!

Argentina 1:0 Irão 
Messi não ficou a chuchar no dedo e levou novamente a Argentina às costas, desta vez para os oitavos-de-final da Copa. Frente a um Irão rigoroso defensivamente, apenas o astro da albi-celeste desequilibrou.
Romero foi também fundamental mas para evitar um deslize da sua equipa.
No final, Carlos Queirós estava insatisfeito com a arbitragem. Pois é, parece que calha a todos! Ou quase…

Nigéria 1:0 Bósnia 
Sr. Árbitro, o que faz? Dois erros da sua equipa ditaram claramente o resultado final. A Bósnia acusou a pressão dos erros da terceira equipa e já no final, o poste ditou que pode começar a fazer as malas. Á Nigéria basta um empate frente a uma Argentina já apurada…

José Marques
Pintar a casa
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Enviar um comentário