• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

O mundo mudou... e a nossa seleção?

Leave a Comment

Alemanha 4:0 Portugal 
Será que a culpa foi do árbitro? Ou então das condições atmosféricas? Pois eu sou de outra opinião: Paulo Bento está igualzinho ao que tem vindo a ser, mesmo após analisar os resultados sempre escassos com que chegamos a este mundial. Só o cabelo é que já não tem risca ao meio... Ronaldo é Ronaldo mas existem muitos outros que já não deviam pertencer à seleção nacional, ou pelo menos, não são dignos de tal. Porém, a responsabilidade total é exclusivamente de Paulo Bento. Mas ele ainda deve estar convencido que a culpa é do árbitro... Já não tem piada ver o Hugo Almeida como avançado, quando sabemos que é um "molengão"... E ver o João Pereira a correr e defender de forma desorganizada e a fazer cruzamentos disparatados? Porquê jogar com dois trincos medianos quando temos um excelente banco? E o Pepe, é a primeira vez que faz um disparate destes? Que responsabilidade e inteligência tem um jogador que faz o que ele fez? E o Nani, porque é que passou a época no banco do M. United? Eu sei porquê! A vitória da Alemanha é justa, e os números não são exagerados. 
No final deste comentário pouco agradável eu continuo a ser português. Sou de alma e coração, e sê-lo-ei depois deste mundial e de todos os outros. Por isso, vamos levantar a cabeça, repensar a estratégia para vencer os próximos jogos. O mundo mudou e a seleção nacional tem que mudar. Força Portugal!

Irão 0:0 Nigéria 
Primeiro jogo sem golos neste mundial. Carlos Queirós assistiu de poltrona à humilhação de Portugal e garantiu o primeiro ponto na competição, frente a uma Nigéria bem mais cotada a nível mundial. 

Grana 1:2 EUA
No jogo com o golo mais rápido deste mundial(Dempsey aos "34), viu-se uma seleção africana lutadora e que até conseguiu empatar. No entanto, os EUA voltaram à carga e garantiram a vitória a 4 minutos do fim do jogo. 

Brasil volta à carga
As duas equipas que lideram o grupo A defrontam-se num duelo sul-americano, onde o Brasil terá que ser mais convincente do que o foi no jogo de abertura. O México não quer deixar fugir a oportunidade de assegurar o apuramento, o que torna este jogo particularmente apetecível. Vai um burrito?

Bélgica vs Argélia e Russia vs Coreia do Sul são os outros dois jogos de hoje e fecharam a primeira jornada desta fase de grupos. Os protagonistas são de luxo e prometem espetáculo. Vale a pena acompanhar!  

José Marques
Pintar a casa
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Enviar um comentário