• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Só de calculadora científica!

Leave a Comment


EUA 2:2 Portugal
Pergunta o Obama à Merkel, depois do jogo:"Dra. Merkel, acha que Portugal ainda nos pode incomodar?" Responde a Merkel: "Amigo Obama, eles são capazes de tudo, estão habituados a fazer contas e acima de tudo têm muita imaginação! Só não ganham se o tribunal constitucional se meter ao barulho..."
Antes de começar o jogo, e após ver o alinhamento da equipa portuguesa, pensei que o resultado ia ser bem pior. Paulo Bento insistiu em relíquias e Portugal teve futebol lento e previsível. A vantagem chegou como obra do acaso e apenas as lesões precoces iam dando alguma esperança. Todas as alterações surtiram efeito, excepto a ida de Veloso para o lado esquerdo da defesa, tornando-a um autêntico coador de americanos. Os EUA deram a volta com naturalidade e, o suplente Varela, a 20 segundos do fim, acendeu um fósforo no fundo do túnel da qualificação. Agora é fácil fazer as contas: Alemanha vence os EUA (de goleada!) e Portugal goleia o fraquíssimo Gana. 6 golos no total! Pois...

Bélgica 1:0 Rússia
Os Belgas já estão nos oitavos. A Rússia facilitou e a Bélgica faturou. No calor do Maracanã, uma salada russa vai sempre bem!

Coreia do Sul 2:4 Argélia
Slimani abriu o ativo aos 26 minutos e a partir daí a Argélia deixou os sul-coreanos de olhos em bico! Os argelinos subiram para 2º lugar do grupo e vão defendê-lo na última ronda frente aos russos!

Os jogos de amanhã são quase a feijões. Holanda e Chile decidem o primeiro lugar do seu grupo enquanto que a Austrália e Espanha disputam quem pagará o jantar! Já o Brasil tenta garantir a qualificação e de preferência com o futebol espetáculo que ainda não mostrou neste mundial. Será que os Camarões querem ser cozidos a vapor ou preferem dar feijão com arroz aos brasileiros? Espero para ver...

José Marques
Pintar a casa
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Enviar um comentário