• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Cuidados na Armazenagem de Tintas, Vernizes e Diluentes

Leave a Comment
As tintas, vernizes e diluentes, quando adquiridas, em pequenas ou grandes quantidades, para consumo imediato, ou a longo prazo, deverão ser armazenadas de forma adequada.

Com exceção das tintas de base aquosa, a maioria das tintas produzidas contém solventes orgânicos inflamáveis. Consequentemente, defeitos na embalagem, danos sofridos durante o transporte, ou ainda, a exposição a calor excessivo, podem causar vazamentos de solventes e acumulação dos seus vapores no ar ambiente. Se houver uma faísca elétrica ou uma chama aberta poderá ocorrer um acidente.
A utilização de locais improvisados para o armazenamento de embalagens contendo tintas, vernizes ou diluentes, quase sempre resulta em perdas na qualidade e na quantidade dos materiais e frequentemente ocorrem acidentes.
De uma forma geral, para tintas, diluentes e vernizes devem-se conservar as embalagens bem fechadas e afastá-las de qualquer fonte de calor, de faíscas e de chamas nuas.

Perigos / Riscos associados à armazenagem de tintas e vernizes


Validade / Estabilidade dos Produtos
Em armazém, os produtos do Grupo 2000 têm uma estabilidade que poderá variar entre os 6 meses e os 2 anos.



Na Ficha Técnica de cada produto poderá ser consultado o prazo de Validade / Estabilidade respetivo. 
Caso pretenda saber se a tinta que tem armazenada está em boas condições de utilização, poderá: 
- consultar/solicitar a ficha técnica do produto; 
- contactar a empresa por e-mail ou telefone para que seja transmitida essa informação.

Dicas de armazenamento: 



Para obter informações pormenorizadas acerca do tipo de produto que tem armazenado, poderá consultar o rótulo respetivo, de forma a saber qual(ais) o(s) pictograma(s) de perigo e as advertências de perigo e recomendações de prudência a associados ao produto a manipular. 

Nota: As informações referidas no presente artigo não dispensam a leitura atenta da Ficha Técnica e Ficha de Dados de Segurança dos produtos, disponibilizadas pelo Grupo 2000.

Patrícia Rodrigues
Pintar a casa
Print Friendly and PDF 

0 comentários:

Enviar um comentário