• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Na defesa, o melhor ataque!

Leave a Comment

Brasil 2:1 Colômbia
Temos finalmente Brasil. E em jogos muito equilibrados, as bolas paradas resolvem. A dupla de centrais canarinha fez o que mais nenhum dos seus colegas conseguiu: continuar o sonho de serem campeões em sua própria casa. Por outro lado, James Rodriguez foi o único da Colômbia a lutar contra a corrente. Muito nervosos, Los cafeteros nunca conseguiram impor o futebol com que nos habituaram neste mundial. Cuadrado foi uma sombra de si próprio e não brilhou dentro do retângulo. De destacar também a infelicidade de Neymar que se lesionou na zona lombar e ficou afastado do mundial. E logo ele que era dos que mais merecia poder levantar o troféu. E sem ele, será que o Brasil consegue?

França 0:1 Alemanha
Onde estava o Asterix quando todos precisavam dele? A Alemanha marcou e, com experiência, (e um enorme Neuer) controlou a ofensiva gaulesa. Benzema fartou-se de tentar mas, com a Alemanha a jogar à italiana, todos os esforços foram saindo gorados. Pode-se até dizer que neste jogo, a melhor equipa perdeu. Mas vendo bem as coisas, quem é que marcou mais golos? Em alta competição, todos os pormenores são “pormaiores” e mesmo não parecendo, a Alemanha mostrou que na organização de uma equipa há que contar com os jogadores mas também com as oportunidades. E quando estas surgem, ao sucesso não se pode chamar sorte!

Argentina vs Bélgica
Uma grande desilusão vs uma boa surpresa (pelo menos até agora!) Será que os sul-americanos vão conseguir mostrar melhor futebol? Os belgas são uma equipa a sério e não querem fugir deixar a oportunidade de estar entre os 4 melhores. Mas para isso, é preciso não se deixarem iludir com as fantasias do mágico Messi!

Holanda vs Costa Rica 
A laranja já foi espremida mas não largou ainda o sumo todo. À medida que a competição avança, os holandeses têm procurado variadas soluções no banco e Van Gaal tem estado à altura. Será a Costa Rica a acabar com a inspiração de Roben e Van Persie ? Ou a surpresa do mundial fica já hoje pelo caminho?

Pintar a casa
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Enviar um comentário