• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Separar o trigo do joio!

Leave a Comment

Brasil vs Colômbia 
A prova de fogo para a canarinha. Arrisco-me a dizer que neste momento, e pelo futebol que pratica, a Colômbia é a mais séria candidata ao título. 4 jogos que contam outras tantas vitórias, 11 golos marcados e apenas 2 sofridos. Fantástico! James Rodriguez ao mais alto nível e um Cuadrado que deixa as defesas adversárias de olhos em bico. Já ao Brasil a vida não tem sido tão “fácil”. Sem exibições convincentes, os brasileiros andam com as emoções à flor da pele. Choram como carpideiras sempre que estão sob stress.
Scolari já entregou o caso aos psicólogos que atribuem a culpa à responsabilidade de jogar em casa, no ambiente de manifestação social constante. Se é certo que homens não são máquinas, também é igualmente verdade que o samba é bem mais contagiante que o
chorinho. Por isso, Neymar e companhia, deixem-se de mariquices e fazei aquilo que sabem melhor.

França vs Alemanha 
No jogo de abertura dos quarto de final, um dos eternos candidatos ao título ficará pelo caminho. A Alemanha começou bem a prova frente aos nossos bravos lusos mas o fulgor tem-se vindo a perder. O meio-campo não está tão forte como noutros anos e apenas Muller tem correspondido às expectativas.
Já a França, em contra-ciclo com as suas prestações em edições anteriores (europeu e mundial), está em boa forma. Tem uma seleção renovada, e nem a ausência do craque Ribéry se tem notado.

Benzema é presença assídua nos lances de perigo. Marca e dá a marcar. Valbuena também se tem destacado na distribuição de jogo. De que é feita esta poção mágica? Eu respondo: experiência, juventude, criatividade e, acima de tudo, muito trabalho de equipa. Mas será que os gauleses estão mesmo de volta após anos nas trevas?

José Marques
Pintar a casa
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Enviar um comentário