• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

A Cor Rosa Existe ?

Leave a Comment

Já parou para pensar na possibilidade de a cor rosa não existir? Se é mulher, pode ficar ainda mais chocada com essa notícia, pois há uma grande chance de ter estado em maior contacto com a cor! Agora imagine que a “cor das meninas”, dos castelos, dos vestidos das princesas e do seu primeiro batom pode simplesmente ser o seu cérebro a enganar. 

Um grupo chamado MinutePhysics criou e publicou um vídeo na internet para provar que rosa não existe como cor. A apresentação mostra de uma forma lúdica e descontraída vários aspectos e escalas de tons de cores, sendo que a rosa simplesmente não aparece em nenhum momento! Deve-se estar a questionar: “como é possível que a cor rosa não exista se eu a vejo em todo o lado?”. Pois bem, vamos à explicação.

Existem duas maneiras de se entender a cor-de-rosa, também conhecida como magenta. A primeira delas é como uma luz, pois, de acordo com estudiosos que se dedicam ao fenómeno das cores, a cor-de-rosa seria a luz branca com toda a faixa de verde retirada (tendo em conta que o branco seria, grosso modo, a junção de todas as cores). Outra explicação é o facto apresentado estar relacionado aos três tipos de receptores de luz que o olho humano possui. Quando olhamos para um objecto rosa, o receptor vermelho continua a ser activado, enquanto que o receptor verde e azul permanecem activos apenas o suficiente para que aquele objecto seja visto como rosa.

A partir de agora, quando for escolher um vestido, um batom ou mesmo quando decidir pintar a casa, com certeza que se lembrará de que a cor rosa não existe do ponto de vista científico. Mesmo assim, é provável que a cor-de-rosa continue a ser um dos ícones do universo feminino, por isso, as mulheres vão continuar  a recorrer dela e vão chegar às nossas lojas e dizer: “quero uma cor rosa para pintar a minha casa”.



0 comentários:

Enviar um comentário