• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

Acabamentos "naturais": veltinte e verniz acrílico extra mate

Leave a Comment

Os acabamentos no mobiliário têm-se adaptado às novas tendências do mercado onde a Natureza tem sido uma fonte de inspiração, não só na inovação e divulgação de produtos amigos do ambiente, como também na produção de peças de mobiliário que proporcionem ambientes similares à Natureza.

Neste sentido o Grupo 2000 coloca à disposição dos seus clientes da Indústria de Mobiliário um conjunto de produtos que vai de encontro ao acabamento desejado pelo consumidor final.

Os produtos utilizados para proporcionar o "Acabamento Natural" consistem na aplicação do produto denominado VelTinte : produto que confere ao móvel uma tonalidade translúcida combinando assim as propriedades da Velatura de realce da beleza da madeira com as propriedades da Patine de conferir efeito decorativo e nobre à madeira. Para proporcionar uma protecção eficaz e duradoura ao móvel é posteriormente efectuado o acabamento com o Verniz Acrílico Extra Mate que irá assim evidenciar o "aspecto natural da madeira" destacando não só a estética e funcionalidade do móvel como a beleza e nobreza da madeira.

As principais características do VelTinte é ser um produto para aplicação à pistola, com secagem adequada de forma permitir a uniformização da cor, além de ser possível afinação das cores pretendidas no sistema afinação industrial.

No caso do Verniz Acrílico Extra Mate tem como principais características excelente aplicabilidade, acabamento de poro aberto em que se destaca elevada transparência, suavidade ao tacto e excelente resistência ao amarelecimento o que proporciona uma estabilidade da tonalidade das madeiras ao longo do tempo.

O conjunto destes dois produtos é aconselhado para aplicação em madeiras de carvalho, freixo, castanho.

VelTinte é comercializada em embalagens de 1 lt e 5 lts.

Verniz Acrílico Extra Mate é comercializado em embalagens de 5 lt e 25 lts

A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da respectiva ficha técnica antes da utilização do produto.

Pintar a casa
Print Friendly and PDF

0 comentários:

Enviar um comentário