• facebooktintas2000
  • linkedintintas2000
  • youtubetintas2000
  • youtubetintas2000

#FestaG2000 foi assim

Leave a Comment
A família Ambrósio na sede do Grupo 2000 no início da comemoração
Receção dos convidados na Sede do Grupo 2000
No passado sábado, dia 19 de setembro, numa grande festa na Exponor, a Tintas 2000 comemorou 85 anos e Ambrósio&Filha completou 20 anos.
A festa começou ao início da tarde com uma visita guiada à sede do Grupo 2000 e continuou noite fora com um jantar de gala na Exponor, seguido de um concerto do José Cid.
Não faltou animação na festa do Grupo 2000 e a boa disposição e a alegria eram visíveis nos rostos dos 2500 convidados. 
A próxima grande festa do Grupo 2000 já tem data marcada: 2020!

Paulo Pinho guia uma das visitas à fábrica
Atuação dos Pauliteiros de Miranda no átrio da Exponor
Atuação da Banda Jazz Feel Smoth durante o jantar na Exponor


Discurso Drª Ana Ambrósio


Olá!
Boa noite a todos.
Bem-vindos ao momento em que as empresas do Grupo 2000 festejam o seu aniversário e partilham mais cinco anos de trabalho positivo, de crescimento contínuo e de sucessos.
É uma imensa alegria estar aqui com a festejar uma vez mais, o aniversário e o resultado de um trabalho realizado com dedicação e paixão.
Agradeço, a presença de todos vós que têm participado nesta nossa caminhada, direta ou indiretamente: Os clientes que confiam em nós e que são o motivo maior da nossa existência, os colaboradores que contribuem e sempre acreditam na nossa capacidade de fazer e de crescer, os fornecedores com quem mantemos uma exigente e saudável relação de evolução mutua, a banca com quem cumprimos desde sempre, todas as Associações Empresariais e Sociais, Entidades, Instituições Publicas e Privadas, onde me permito destacar o Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal da Maia Sr. Luciano Gomes, e o Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Maia Engº. Bragança Fernandes, concelho que nos acolheu desde o inicio e no qual temos muito orgulho em ter a nossa sede; queridos amigos e família, todos nos honram com a vossa presença, e cada um de vós tem um lugar importante nesta festa.
Há 5 anos, despedi-me de todos garantindo que 5 anos depois estaríamos cá de novo, mais fortes, maiores e com sucesso. O prometido é devido e é com orgulho e emoção que estou aqui a afirmar: CÁ ESTAMOS, SEMPRE UNIDOS PARA CONTINUAR. (Palmas)
Comecei com 26 anos a assumir responsabilidades na direção da Tintas 2000, e percorri todas as áreas da empresa, mas na realidade esta é a minha segunda casa desde sempre, pois nas minhas melhores memórias de infância estão momentos rodeados de cor, primeiro com a Marilina, depois com a 2000.
Na vida das empresas, tal como na vida das pessoas, umas vezes tudo vai bem outras vezes, incertezas e obstáculos têm de ser ultrapassados, assim passamos estes atribulados 5 anos com persistência, resiliência, criatividade, TRABALHO EM EQUIPA, FORMAÇÃO, CONTÍNUA PROCURA DA INOVAÇÃO, e ACREDITANDO que o impossível não existe e que temos sempre formas de EVOLUIR E CRESCER.
O sucesso do nosso grupo está intimamente ligado à nossa CULTURA DE EMPRESA, SÓLIDA, EFICAZ, mas também mágica, à qual se JUNTOU SEMPRE UM RELACIONAMENTO POSITIVO COM O MERCADO. O brilho, a magia, o espírito de superação, a dinâmica, muito trabalho, a exigência e a competência, fazem e farão parte do meu "ADN" empresarial e do grupo 2000 de hoje e de amanhã. Aceitando que todos os desafios serão superados, porque é assim o Grupo 2000.
Assim fomos formados, instruídos, educados pelo líder carismático, empreendedor que é o meu pai e que continua diariamente a impulsionar e energizar todos que com ele trabalham. Com a sua sêde de partilha de um exemplo com 35 anos que a todos nos orgulha. Obrigada, pai! (palmas)
Em 2014 o volume de vendas cresceu nas empresas do nosso grupo e continua a crescer em 2015.
Pelo 35º ano consecutivo apresentamos resultados positivos cumprindo, como é nossa obrigação, com fornecedores, colaboradores, instituições financeiras, e com o Estado.
Aumentamos recentemente a área das nossas instalações e abrimos novas delegações.
Mantemos nos últimos 6 anos o estatuto de PME Líder atribuído pelo IAPMEI, em parceria com a banca, como reconhecimento da solidez e da estabilidade financeira das empresas do Grupo 2000.
Aderimos ao selo “Portugal Sou Eu”, promovido pela Associação Empresarial de Portugal, um programa que visa valorizar a produção nacional, por acreditarmos que esta iniciativa é verdadeiramente importante para a economia portuguesa. Valorizar o produto português é nossa obrigação, tal como o fazem outros países.
Numa altura em que é absolutamente necessário fazer crescer a nossa economia, não só é importante fazer crescer as exportações mas também dar preferência à compra de produtos fabricados em Portugal.
No último ano protocolamos com diversas universidades e institutos o acolhimento de estágios curriculares, formalizamos estágios profissionais sendo o nosso objetivo admitir todos os que se adaptem à função e à nossa cultura empresarial. Com juventude, novas deias e novas mentalidades, aliadas à experiencia e maturidade profissional conseguimos acompanhar o ritmo da evolução da economia e o crescimento desejado.
Em todos nós existe uma responsabilidade social. Nos empresários essa responsabilidade é acrescida. Temos a responsabilidade de dar emprego, de gerar valor, de inovar, de dar bem-estar. Orgulho-me de dizer que nós temos cumprido com essa responsabilidade, e é nossa determinação continuar a ser uma mais-valia para o tecido empresarial do NORTE e de PORTUGAL. (palmas)
Para o futuro, acima de tudo, queremos continuar a crescer como temos crescido até hoje, com segurança, consistência e responsabilidade.

Numa altura em que a investigação e desenvolvimento está condicionada por restrições legais e ambientais, o trabalho conjunto entre fabricantes, fornecedores, associações empresariais setoriais, universidades e entidades do sistema científico nacional é absolutamente necessário para oferecermos produtos de qualidade.
Acreditamos que unidos criamos sinergias importantes ao nível da inovação, e da investigação e desenvolvimento. Por isso contem connosco para continuarmos a construir pontes e evoluirmos no sentido de oferecer o melhor ao mercado.
Vamos continuar a alargar a nossa rede de lojas. Temos 29 delegações de venda espalhadas por todo país, sendo o nosso objetivo ter 50 delegações para melhor servir os clientes.
Nos próximos 2 anos iremos realizar um investimento dedicado à investigação e desenvolvimento, à certificação de diversos produtos e sistemas de pintura, à inovação no processo produtivo, à melhoria da plataforma logística por forma a reforçar a nossa competitividade, e também a cumprir a nossa missão de Proteger, embelezar e colorir edifícios, equipamentos, estruturas metálicas e mobiliário de madeira, promovendo bons negócios para todas as partes, que potenciam o bem-estar geral, dando o nosso contributo para “fazer do mundo um lugar melhor”!
O discurso vai longo e hoje é dia de festa, no entanto, permitam-me antes de terminar que deixe ficar de forma sentida um agradecimento pleno de afectos – Á minha mãe e aos meus filhos, o Duarte e o David, as estrelinhas que iluminam a minha vida, por suportarem as minhas ausências, pelo carinho e pela energia

que me transmitem a cada dia e de quem tenho muito orgulho.
Por eles, pelo meu querido irmão Pedro, sempre presente, e por todos vós, continuarei com todo o empenho a dedicar-me com ambição ao Grupo 2000, com a certeza de que tudo farei para vermos este grupo cada vez melhor.

HOJE SOMOS O QUE FIZEMOS, AMANHÃ SEREMOS MUITO MAIS E DAQUI A CINCO ANOS AQUI ESTAREMOS PARA FESTEJAR DE NOVO.

Um grande abraço a todos
MUITO OBRIGADO E ATÉ LÁ.

Discurso Sr. Ambrósio

Minhas senhoras e meus senhores,
sinto-me aqui muito bem, porque estou muito bem acompanhado.

Todos os presentes têm uma razão para aqui estarem.
As cerca de 2.500 pessoas que estão nesta sala contribuíram, cada uma à sua maneira, para o sucesso do Grupo 2000.

Bem-vindos ao nosso 35º aniversário.
Começo por referenciar a importância dos clientes, pois é a eles que se deve a existência destas três empresas; temos muitos e bons em todas as regiões do país.
Imediatamente a seguir vêm os dedicados colaboradores, sendo eles o maior património do Grupo 2000 e já são vários com mais 25 anos de casa.
Também os fornecedores, e alguns são nossos fornecedores desde a nossa existência e muito contribuíram para servir bem os nossos clientes. Sem bons fornecedores é impossível haver bons produtos e fidelizar clientes.
E por fim a Banca, com a qual mantemos ótimas relações, atendendo ao facto de que sempre cumprimos com tudo o que combinámos, sendo essa a nossa obrigação.
Não posso esquecer-me de referenciar alguns daqueles que, aqui presentes, representam aqueles que desde sempre fazem parte da minha vida.
E começo por aquele que andou comigo na primeira classe, na escola primária de Vassal, o meu querido amigo Manuel João de Sousa, mais conhecido pelo Neca Carvalho; também o meu grande amigo Fernando Carvalho, que me tem acompanhado quase diariamente desde os 11 anos, quando estudámos em Chaves e vim com ele para a cidade do Porto com 18 anos;
os 10 camaradas de Tropa aqui presentes, os Rotários, os Lions, a Confraria Gastronómica das Terras da Maia, a Confraria dos Vinhos de Trás-os-Montes e os muitos Maiatos aqui presentes, dos quais eu gosto muito e também sei que gostam de mim.
Viver na Maia é muito bom; foi das melhores coisas que me aconteceu na vida.
Não me esqueço dos ex-colaboradores aqui presentes e que mesmo estando reformados continuam a fazer parte de família 2000 e muito contribuíram para o engrandecimento da empresa.
Estão nesta sala muitos outros amigos, mas não é possível referenciá-los a todos.
Por último, a minha família. Destaco os mais importantes: a minha mulher, que sempre me acompanhou nos momentos difíceis, a minha linda filha e os netos mais lindos do mundo. Não esqueço o meu filho Pedro pelos conselhos que me deu. Fazes-me muita falta Pedro, reza por nós.
Está nesta sala gente dos 9 aos 90 anos, de todas as regiões do país, isto é, do Algarve a Bragança, das ilhas dos Açores, Madeira e Porto Santo e também de Espanha, França, Bélgica, Itália, Alemanha, Senegal e Brasil.
São muito poucos os concelhos do país onde não se vendem as Tintas 2000 e Marilina.
Realmente nestes 35 anos de existência a 2000 já passou por muitas situações agradáveis e desagradáveis, mas estamos aqui mais firmes que nunca e com a situação económica e financeira melhor de sempre.
Nunca cruzámos os braços perante as situações mais difíceis.
Tenho a consciência que só foi possível crescer do zero até esta dimensão porque temos muitos e bons colaboradores. 
Nós somos os verdadeiros vencedores de crises e as crises têm-nos ajudado a crescer.
Afirmo mesmo que temos aproveitado as oportunidades que as crises nos têm dado para crescer. A crise pode ser um meio de descoberta e criatividade. Temos muito orgulho daquilo que já conseguimos.
As crises têm-nos sido favoráveis e é nessas alturas que se mede a capacidade de cada um.
Quem não souber arranjar alternativas para vencer a crise, não pode ocupar cargos de responsabilidade porque não tem caraterísticas de vencedor; acaba por ser vencido pela crise e vai arranjar muitos problemas para aqueles que dirige.
Não me canso de afirmar, e com muito orgulho, que temos 35 anos de existência, 35 anos de crescimento e 35 anos de resultados sempre positivos 
e 35 anos a cumprir com todos, nomeadamente colaboradores, clientes, fornecedores, Banca e Estado Português.
As empresas devem ter como objetivo a apresentação de resultados positivos no fim de cada ano; somos um bom exemplo para o país, e se todas as empresas tivessem a preocupação de trabalhar e gerir para apresentar sempre lucro, como é o nosso caso, viveríamos num país bastante melhor e sem o flagelo do desemprego e sem TROIKAS.
As 3 empresas do Grupo 2000 e as suas 29 delegações em todas as regiões do país estão de boa saúde e vamos continuar a abrir delegações, nos próximos 3 anos o número desejado de delegações é 50.
A Marilina existe há 85 anos; foi a empresa onde comecei a trabalhar com muita paixão com 25 anos e também tenho o prazer de ter aqui hoje 2 ex-colegas desse tempo.
O mundo dá muitas voltas e nunca poderia imaginar que viria a comprar a empresa onde comecei a trabalhar – a Marilina.
Foi um bom negócio a compra da Marilina, que todos os anos tem tido um crescimento notável. 
A Fábrica de Tintas 2000 começou com uma área de 1.200m2 e hoje o Grupo 2000, que é constituído pela Tintas 2000, Tintas Marilina, Ambrósio & Filha e 29 delegações, ocupa uma área total de mais de 25.000m2, cresceu 20 vezes.
Minhas caras amigas e amigos, dizem que as paixões são perigosas e passageiras, mas eu apaixonei-me pelas tintas há mais de 40 anos e continuo cada vez mais apaixonado.
Farto-me de gozar a trabalhar porque tenho a consciência que com o meu trabalho dou bem-estar a muita gente e essa é a minha grande motivação para vencer todos os obstáculos.
Só se é feliz quando se dá bem-estar aos outros.
Todos os dias me deito e acordo com o Grupo 2000 na cabeça e com as pessoas, que são muitas, que fazem parte desta grande família. 
Também tenho o prazer de dizer que na 2000 o vencimento mínimo praticamente não existe, porque só é pago nos primeiros meses de contrato. Existe sim distribuição de uma parte significativa dos lucros da empresa pelos colaboradores.
A minha preocupação com o bem-estar dos meus colaboradores é uma constante.
O Grupo 2000 tem 3 administradores, eu e mais duas mulheres: a minha filha e a minha mulher.
Possivelmente é por essa razão que as coisas têm corrido bem! Isto é, estou bem acompanhado. 
Não vamos parar de crescer e admitir pessoas e estamos neste momento com um projeto de grande investimento no laboratório e fabrico.
Queremos fabricar mais para podermos vender mais no país e no estrangeiro e sendo assim temos que estar devidamente equipados.
Exportamos para: França, Bélgica, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Senegal e também para a China.
Das fábricas montadas em Portugal nos últimos 80 anos, a 2000 foi a que mais cresceu; as quatro que são maiores que a 2000 já existem há mais de 80 anos.
Das mais de 200 fábricas de tintas que existem em Portugal, nós ocupamos a 5ª posição.
Minhas senhoras e meus senhores, nós sabemos trabalhar mas também sabemos festejar.
A vida também é festa e nós sabemos muito bem misturar festa com trabalho, que é igual a sucesso.
Trabalho é festa; recuso-me a dizer que é sacrifício.
Eu não sei viver sem festa.
Esta grande festa foi toda organizada pela gente das nossas tintas. Esta festa obedece a um trabalho diário há 9 meses. Só não fizemos a comida, mas até o vinho Encostas de Vassal é da minha terra, de Vassal. 
Agradeço com um grande abraço à organização e a todos aqueles que colaboraram neste grandioso evento, que fomos todos, cada um à sua maneira.
Mais uma vez agradeço a simpática e indispensável presença de todos.
Estão todos convidados para as próximas festas que serão muitas e se vão realizar de 5 em 5 anos.
Amigas e amigos do Grupo 2000, deixo-vos com uma certeza:
Juntos vamos continuar a pintar Portugal e a conquistar outros mundos. 
Muito Obrigado.

Emília Santos, Bragança Fernandes, Fátima Ambrósio, António Ambrósio, Marta Peneda e Ana Ambrósio à entrada da Exponor
Paulo Nunes de Almeida entrega a Medalha de Honra da AEP a António Ambrósio























José Cid animou a festa




























Jantar comemorativo do aniversário das empresas do Grupo 2000
Colaboradores entregam presentes à Administração do Grupo 2000

Paulo Nunes de Almeida (Presidente da AEP), Ana Ambrósio e Miguel Cruz (Presidente do IAPMEI)

Duarte, David, António e Fátima Ambrósio

Padre José Silva felicita António Ambrósio


Print Friendly and PDF Pintar a casa

0 comentários:

Enviar um comentário